AE PESSOAL! Hoje eu vim trazer para vocês uma resenha do meu livro chuchu e que tem um dos meus maridos literários: O Inferno de Gabriel. Quem me acompanha no meu IG literário já deve ter me visto falando desse livro e do Gabriel algumas vezes. Ele foi o segundo livro adulto que eu li, porque o primeiro foi O Julgamento de Gabriel que é o 2º livro da trilogia (sim, eu li fora da ordem, mas na época eu não sabia que era uma trilogia) . Eu achei ele meio cansativo na primeira vez que eu li porque os capítulos são grandes, a autora enrola em algumas partes e eu já sabia de algumas coisas do livro, mas na segunda vez que eu li foi bem rápido e leve.



Titulo: O Inferno de Gabriel
Autor(a): Sylvain Reynard 
Editora: Arqueiro
Páginas: 511
Ano: 2013
Nota: 5 estrelas


Antes de Julia conhecer o homem dos seus sonhos pessoalmente, ela já sonhava e dormia com uma foto dele de baixo do seu travesseiro todas as noites. Esse homem é o irmão adotivo de sua melhor amiga, Rachel. Escondendo sua paixão pelo irmão de sua melhor amiga, Julia vai visitar a família de Rachel para um jantar de boas-vindas feito para Gabriel, o homem dos seus sonhos. Mas ao chegar na casa de sua amiga, vários problemas acontecem e o jantar é “cancelado”. Antes de Julia subir para ver se estava tudo bem com Grace, mãe de Rachel e Gabriel, ela escuta um barulho vindo dos fundos e vai conferir o que é. Quando chega lá, encontra Gabriel sentado em uma cadeira e sente que seus sonhos ganharam forma. Gabriel a convida para dar uma caminhada pela floresta que fica atrás de sua casa e a leva para um pomar. No pomar, ele faz ela ter a sua “primeira vez” e eles acabam dormindo no pé do pomar. Quando Julia acorda, encontra-se sozinha.


Julia nunca contou a ninguém o que houve com ela e o Gabriel, mas a sua pouca convivência com ele a fez tomar varias decisões para a sua vida, e essas decisões a fizeram reencontrar Gabriel depois de 6 anos, mas ele não se lembra dela. 







E com isso, a história vai se desenvolvendo e se tornando incrível. Uma das coisas que eu mais gostei desse livro, foi a comparação de Dante e Beatriz com Gabriel e Julia. Eu nunca tinha lido nada sobre Dante e achei fantástico meu primeiro contato com ele nesse livro. O livro faz muitas referências a musicas clássicas, e eu sou apaixonada por música clássica, mesmo não entendo muito delas.

Eu amo muito o Gabriel e a Julia, a autora descreveu muito bem as cenas e os sentimentos deles, que as vezes chega até a ser cansativo. O Gabriel se tornou um dos meus maridos literários, o jeito ciumento, protetor, carinhoso e preocupado dele me conquistou muito. Ele faz de tudo para conseguir o que quer e protege as pessoas.




Outra coisa muito interessante é que nada foi divulgado sobre a autora do livro, com isso, não sabemos se ela ou ele é mulher ou homem. Os fãs acreditam que seja mulher. A única coisa que sabemos é que ela/ele é canadense e tem uma paixão por cultura renascentista.


A trilogia é composta por O Inferno de Gabriel, O Julgamento de Gabriel e A Redenção de Gabriel. Em uma das minhas pesquisa sobre a autora, descobri que a editora Arqueiro pretende publicar ainda esse ano mais um livro da autora que tem uma interligação com a trilogia O Inferno de Gabriel.

Você já leu o livro? Gostou? Escreva nos comentários para a gente discutir sobre a história e até mesmo sobre a autora ou autor, mas toma cuidado com spoilers e se for dar spoleirs, deixe um aviso bem grande "SPOILERS". Se você ainda não leu, espero que a minha resenha tenha feito você ficar interessado na história e queira ler o livro.

Obrigado por lerem a minha resenha, e até o próximo post. Um beijo!

Onde comprar o livro?
Saraiva
Americanas
Livraria Cultura

Um Comentário

  1. Estou preste a comprar ao meu exemplar. Espero gostar dos livros.
    Sou novo aqui no blog e estou amando, também tenho um se quiser dar uma olhada: rubensvergara.blogspot.com.br.

    ResponderExcluir